FICHA TÉCNICA DO PROJETO INTERNACIONALIZAÇÃO

Objetivos, atividades e resultados atingidos:
Os objetivos da MCT passavam por alargar a sua abrangência para novos mercados e desenvolver novos produtos, pretendendo-se com o projeto, apostar na diversificação dos mercados, pelo apoio à realização de várias ações de prospeção a diversos países, para que a empresa conhecesse melhor, eventuais mercados, onde existia potencial de vendas, conseguindo, desta forma, mostrar os seus produtos a clientes locais.
Com a participação em feiras internacionais, onde estiveram presentes players deste setor, a Metalúrgica Central da Trofa, conseguiu obter uma maior notoriedade da sua marca a nível internacional e aproveitar o potencial de alguns mercados. Isto foi potenciado com a forte aposta ao nível do marketing digital, renovando e intensificando a sua imagem na web.
Com este apoio a empresa conseguiu entrar em novos mercados e captar novos clientes nos mercados onde já atuava, através de uma estratégia de consolidação de vendas.

Designação do projeto: PROJETOS INDIVIDUAIS – INTERNACIONALIZAÇÃO
Código do projeto: NORTE-02-0752-FEDER-021802
Objetivo principal: REFORÇAR A COMPETITIVIDADE DAS PME
Região de intervenção: NORTE
Entidade beneficiária: METALÚRGICA CENTRAL DA TROFA, LDA
Data de aprovação: 16-02-2017
Data de início: 01-10-2016
Data de conclusão: 31-03-2019
Custo total elegível: 117.775,63€
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER 52.999,03€