Fundição.

O ciclo de produção consiste essencialmente nas seguintes fases. A fabricação dos machos de areia (shell ou sílica). A fundição por gravidade ou em baixa pressão em molde permanente das várias peças em latão, esta etapa por si só torna-se uma das mais importantes sendo por isso executada por colaboradores qualificados e muito experientes ou por máquinas altamente tecnológicas que permitem que as variáveis deste processo sejam mais estáveis/controláveis. O corte do gito das peças bem como quaisquer outros tipos de aparas são executados na rebarbagem para posterior acabamento superficial (textura) na máquina granalhadora.

Estampagem.

A estampagem é um outro processo de fabrico paralelo ao da fundição, no entanto temos vindo a crescer nesta área, projetando-a internamente e utilizando uma vasta rede parceiros apenas para estampar. Moldes, matéria-prima e maquinação serão sempre feitos dentro das nossas instalações.

Maquinação.

Cada vez mais os clientes requerem a solução completa, por isso a maquinação e acabamentos de superfície, são feitos nas nossas instalações recorrendo à mais recente tecnologia de automação e a colaboradores especializados e com formação contínua. Quando necessário recorremos à nossa própria rede de subcontratados. Estamos capacitados com uma vasta gama e tornos e centros de comando numérico tal como um grande número de transfers.

Controlo de Qualidade.

A garantia de qualidade e fiabilidade assenta em diversos fatores: uma Seleção e Controlo de fornecedores de matérias-primas, que garantem um fornecimento regular, dentro das especificações exigidas internamente, apoiados num laboratório interno onde se procede a diversos controlos; Máquinas de medições sofisticadas aliadas a quadros técnicos qualificados, fazem que seja possível ao longo do processo produtivo um controlo regular pré estabelecido. A Calibração dos equipamentos de monitorização e medição regular com base num plano de calibração pré definido.A certificação pela TUV com base norma na ISO 9001:2008, demonstra a nosso interesse numa melhoria continua.

Lixamento e Polimento.

Muitos dos seus clientes têm especificações de acabamento para as peças. Para cumprir com as mesmas, a MCT criou a sua própria rede de parceiros/aliados nos quais tem participação direta ou indireta. Com isto consegue alcançar uma maior capacidade, maior flexibilidade e o acesso a diferentes tecnologias, desde o processo manual à robotização, permitindo assim atuar em mercados de sectores e quantidades diferentes.

Acabamento superficial.

As opções de acabamento são cada vez mais e o mercado está igualmente cada vez mais exigente de modo a destacar-se pelo acabamento das suas peças. Por esse motivo, a exploração deste processo tem sido um dos maiores investimentos nos últimos anos da empresa, permitindo-lhe assim chegar aos requisitos solicitados: Polidas Niqueladas Cromadas, PVD, softpaint etc… são opções ao dispor dos nossos clientes.