Internacionalização.

A Metalúrgica Central da Trofa, Lda celebrou com a AICEP, um contrato de concessão de incentivos financeiros no âmbito do Portugal 2020, do Programa Operacional Regional do Norte, com o objetivo de reforçar a sua competitividade. O incentivo concedido tem como objetivo, apoiar a realização de várias ações de prospeção, a diversos países, para que a empresa conheça melhor eventuais mercados, onde existe potencial de vendas, conseguindo, assim, mostrar os seus produtos/potencial a clientes locais.

Com a participação em feiras internacionais, onde estarão presentes players deste setor, a Metalúrgica Central da Trofa, vai conseguir obter uma maior notoriedade da sua marca a nível internacional e aproveitar o potencial de alguns mercados. Isto será potenciado com a forte aposta ao nível do marketing digital, renovando e intensificando a sua imagem na web. Com este apoio a empresa pretende aumentar o seu volume de negócios, focando-se nos mercados externos onde já atua, através de uma estratégia de consolidação de vendas, e adicionalmente entrar em novos mercados. O projeto terá a duração de dois anos, ficando concluído em Setembro de 2018.

Inicialmente o foco era nos acessórios de latão e torneiras rudimentares para o mercado da água e do vinho passando depois para uma estratégia de OEM interna na área de produtos com água como são as Torneiras de Design, Contadores de Agua, Torres de Cerveja e outro tipo de peças com dificuldade técnica acrescida. A determinada altura, esta estratégia que mantém em Portugal foi também transferida para a exportação.

Prémios Obtidos:
· PME líder ’12, ’13, ’14, ’15, ’16, ‘17
· PME Excelência ‘15